sábado, 6 de setembro de 2014

QUALIDADE DE VIDA


O mundo atual é assim: as exigências aumentam dia após dia e as pessoas vivem sob constante pressão. É por isso que cada vez mais se fala em qualidade de vida. Desculpas nunca vão faltar, mas o fato é que qualidade de vida é uma simples questão de atitude. Aliás, assim como tudo na vida, somos fruto das nossas atitudes.
Dicas para melhorar sua qualidade de vida:
1. Aprenda a respirar, em geral respiramos muito mal. Alinhe sua postura e sua respiração, sua coluna e sua fala ficarão bem melhor.

2. Reeduque sua alimentação – coma mais devagar, evite as gorduras, com mais verduras, legumes e frutas (de preferência crus), etc.

3. Mexa-se! Exercite-se! No mínimo uma caminhada por semana, mesmo que seja na esteira. Evite exercícios pesados no final de semana. Prefira exercícios leves, porém  mais vezes na semana.

4. Dedique tempo de qualidade às pessoas que você ama. Lembre-se de que “Tempo de Qualidade” significa “Tempo em Quantidade”.

5. Dez minutos por dia de Sol sem filtro solar, mais tempo que isso: filtro solar.

6. Tome bastante água. No inverno, 1 litro e meio e no verão, 2 litros ou mais. Comece ao levantar, antes das refeições (nunca durante), e um copo sempre antes de se deitar. Inclua também sucos e frutas que também contém água.

7. Alongue-se! Alongamento é a base do equilíbrio físico.

8. Aprenda a meditar. Meditar não é apenas esvaziar a mente, mas é também enchê-la de Deus, da Sua Palavra, da Sua vontade.

9. Cultive o hábito da oração – Orar não é só falar com Deus; também é ouvi-lo. Não se trata de um monólogo. É um diálogo. Então, ore não até Deus ouvir você, mas até que você possa ouvi-lo. Faça isso regularmente.

10. Priorize a educação, a gentileza, o caráter e a prática do bem em todos os seus relacionamentos. Tudo que você semeia retorna pra você. Simples assim...

Fazendo isso, com certeza, sua vida vai dar um salto de qualidade! Experimente! Depois, conte pra gente.

Fica a dica!

Conheça meus outros blogs:
RAQUEL ROQUE

PROSPERA-TE.


E, se você tiver outras dicas, mande que a gente posta. Um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário