sábado, 13 de setembro de 2014

3 PASSOS e 10 SEGREDOS PARA UM ROSTO PERFEITO



Limpar, hidratar e proteger do sol são três dos passos fundamentais para ter uma pele bem-cuidada. Mas para ter uma
 pele impecável, é importante apostar em muitos outros cuidados. Veja:

1. Limpeza
Lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete específico para o seu tipo de pele. Uma sugestão é deixar o sabonete facial na prateleira do box. Quando for tomar banho já está ali pertinho do xampu. Assim não dá para se esquecer de lavar o rosto com o produto adequado. Existem alguns tipos que limpam e esfoliam ou limpam e hidratam. Há também esfoliantes de uso diário que removem células mortas e impurezas profundamente.
O jeito certo de fazer a limpeza diária: umedeça previamente a pele e realize movimentos circulares, do queixo em direção à testa. Depois enxágue com bastante água.
A pele oleosa precisa ser lavada, geralmente, mais de uma vez ao dia e não exige hidratantes em excesso. E escolha sempre produtos em forma de gel ou livre de óleo.
A pele seca, ao contrário, necessita de muita hidratação e produtos com consistência de loção ou creme, tanto os sabonetes como os hidratantes. Produtos em gel, com álcool na fórmula, ressecam. Evite também lavar o rosto com água quente, pois ela é prejudicial.
Jamais durma com a pele maquiada. É sério! Sua preguiça deve ter esse limite. Há produtos que removem tudo num piscar de olhos.

2. Proteção
Não saia de casa sem usar filtro solar. Hoje muitos produtos combinam hidratante ou base com FPS. Outros até têm ativos clareadores que amenizam manchas e previnem o envelhecimento da pele. Aplique logo depois de lavar o rosto e, de preferência, 40 minutos antes de se expor ao sol. Lembre-se que as luzes do escritório, do shopping, da faculdade e até da padaria causam danos à pele. Para não se esquecer de usar esse produto, deixe-o ao lado da escova de dente.
Procure produtos multifuncionais, como hidratantes e maquiagem com FPS. Você economiza tempo, movimento e espaço na bancada do banheiro.
Você também pode optar por filtro solar tonalizante, que além de proteger, disfarça algumas marcas, como manchinhas causadas pelo sol e cicatrizes de acne, dispensando o uso de muita maquiagem.

3. Ajuda Profissional
Faça limpeza de pele frequentemente (de acordo com o que o especialista recomendar), com uma esteticista, que pode ser indicada por um dermatologista. A medida evitará o excesso de oleosidade e ficará muito mais fácil fazer o ritual diário.

Regrinha básica para nunca esquecer:

MANHÃ: lavar e aplicar protetor solar (ou hidratante com FPS)
NOITE: lavar e aplicar hidratante indicado para o seu tipo de pele (ou anti-rugas, caso você precise).

Fica a dica!

Conheça meus outros blogs:


E, se você tiver outras dicas, mande que a gente posta. Um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário