sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DICAS DE COMO CONTROLAR A VONTADE DE COMER DOCE

 

O desejo exagerado de comer doces pode estar relacionado à fatores emocionais como carência ou ansiedade ou ainda fatores fisiológicos, como a deficiência de alguns nutrientes.
É comum as pessoas iniciarem uma dieta, sem orientação, e reduzir demais a quantidade de alimentos que come ou ainda ficar muito tempo em jejum, desta forma acaba faltando glicose para o cérebro ao longo do dia, e a maneira que o corpo encontra para sinalizar isso é com o desejo por doces, que bate bem no finalzinho da tarde, portanto evitar esse tipo de deslize já ajuda muito.

O Cromo...
Outra causa importante pode ser a deficiência de um mineral chamado cromo. A falta de cromo no organismo dificulta a utilização dos carboidratos como fonte de energia e faz nosso cérebro pensar que precisamos de uma fonte de energia rápida, que são justamente os doces.
O cromo é conseguido em alimentos como ovos, algumas carnes, nozes, banana, espinafre, germe de trigo, grãos integrais e levedo de cerveja.
Em casos onde for constatada a deficiência, por meio de exames bioquímicos, pode ser recomendada até mesmo a suplementação.

Longe das tentações...
Além de caprichar na alimentação para evitar os "ataques compulsivos" é importante também se manter longe das tentações. Não tenha em casa ou na bolsa nenhum tipo de doce, chocolate ou bala. Dessa forma fica mais fácil resistir.
Em contrapartida, tenha sempre à mão as frutas, que podem ser consumidas frescas ou desidratadas.

+ Exercícios = - Doces

A prática regular de atividade física também ajuda muito a resistir aos doces. Com o exercício são liberadas substâncias que nos dão sensação de prazer, melhoram o humor, diminuem a ansiedade e consequentemente a vontade de atacar os doces.

Fica a dica!

Conheça meus outros blogs:
RAQUEL ROQUE

PROSPERA-TE.


E, se você tiver outras dicas, mande que a gente posta. Um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário