segunda-feira, 15 de setembro de 2014

FIBROMIALGIA – o que é isso?



Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Está diretamente ligada também à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. Pesquisadores acreditam que é causada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor.

As causas da fibromialgia ainda são desconhecidas, mas existem vários fatores que estão frequentemente associados, tais como:
·                     Genética: fibromialgia é muito recorrente em pessoas da mesma família, o que pode ser um indicador de que existem algumas mutações genéticas capazes de causar a síndrome.
·                     Infecções por vírus e doenças autoimunes também podem estar envolvidas.
·                     Distúrbios do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão.

Os médicos alertam para alguns fatores de risco que facilitam o surgimento de fibromialgia.
·                     Sexo: a síndrome é mais comum em mulheres do que em homens, em especial naquelas entre 20 e 50 anos.
·                     Histórico familiar: a doença é recorrente entre membros de uma mesma família, indicando que talvez exista algum fator genético envolvido nas suas causas.

 Continua na próxima postagem.
Fique ligado(a)!

Obs.: Se vc sofre com a Fibromialgia, deixe seu comentário. Ele será muito útil e ajudará a confortar outros que sofrem como eu e vc. 

  
Conheça meus outros blogs:


E, se você tiver outras dicas, mande que a gente posta. Um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário